quinta-feira, 20 de junho de 2013

35 mil paraibanos devem ir as ruas nesta Quinta-feira em protestos na principais cidades

Dia de protestos na Paraíba. Nos últimos dias uma onda de protestos sacudiu as principais capitais do país, em um espécie de fenômeno novo só visto nas famosas campanhas pelas "Diretas Já" e nos "Cara Pintadas" só que agora com outra ideologia. E o movimento chegou nas terras paraibanas.

Mais de 35 mil pessoas devem ocupar as ruas das duas principais cidades da Paraíba nesta quinta-feira (20), para protestar contra o aumento nas passagens, e clamar por investimentos para saúde, educação, moradia, e segurança. As manifestações, a serem realizados nos mesmos moldes dos protestos que invadiram as principais capitais do país, nos últimos dias, prometem parar Campina Grande, João Pessoa, e Sousa.

Em Campina Grande, o protesto organizado através das redes sociais pelo Movimento Passe Livre (MPL), acontecerá a partir das 17h e terá como concentração a Praça da Bandeira. Denominado de "Campina Vai Parar” o protesto deve reunir mais de 11 mil pessoas que usaram as redes sociais para confirmar presença na manifestação. Os manifestantes prometem fazer um ato público na Praça da Bandeira, e depois tomarem conta da avenida Floriano Peixoto. Em seguida, usando cartazes, faixas, tambores, panelas e apitos, eles marcharão pela Floriano Peixoto em direção ao Terminal de Integração. Os líderes do protesto, a maioria estudantes, distribuíram panfletos esta semana conclamando a população para aderir ao movimento.

No panfleto, eles relatam que a tarifa de ônibus em Campina Grande, cidade com mais de 400 mil habitantes, é apenas R$ 0,10 centavos, que a de João Pessoa e região metropolitana que tem mais de 1 milhão de habitantes e é a 11º tarifa mais cara do Brasil. Alegam que os estudantes e trabalhadores estão sofrendo com ônibus decadentes, e linhas insuficientes para atender a demanda, especialmente, os alunos da UEPB, UFCG e IFPB.
PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário