domingo, 30 de junho de 2013

Projeto São Francisco levará abastecimento a mais de 20 comunidades na Paraíba


O Projeto de Integração do Rio São Francisco, também vai levar abastecimento de água tratada para quase 20 mil famílias que vivem próximas aos Eixos Leste e Norte do empreendimento. Essas obras beneficiarão municípios da Paraíba, Ceará, Pernambuco e Bahia. Na Paraíba serão atendidas 2.979 famílias nos municípios de Monteiro, Cajazeiras, Monte Horebe e São José de Piranhas.
Em Monte Horebe, no Sertão, serão atendidas as comunidades de Chapada e Serrinha; Em São José de Piranhas estão as comunidades de Benedita, Cacaré, Catingueira, Mandassaia, Serra do Vital, Antas II, Bartolomeu, Boa Vista, Morros, Santa Luzia, Serrote das Flores, Várzea de Antas, Antas I, Arruído e Garguelo.
Ainda no Alto Sertão, em Cajazeiras serão beneficiadas as comunidades de Terra Molhada, Caiçara I e Caiçara II. No Cariri paraibano, no município de Monteiro, serão atendidas as comunidades de  Cachoeirinha, Garapa, Santa Luzia, Mulungu, Serrote de Baixo, Serrote de Cima, Tamanduá, Espírito Santo, Pau d’Arco, Pocinhos, Rigideira, Bom Jesus, Bredo I, Santana I, Santana II, Pau Ferro, Serrote, Sítio do Meio, Tingui I e Tingui II.
O Programa de Implantação de Infraestrutura de Abastecimento de Água vai garantir o acesso à água tratada para 19,6 mil famílias. A licitação ainda prevê a realização de um diagnóstico socioeconômico desses povoados. Com base nesse levantamento, o DNOCS definirá as localidades que, além de receber os sistemas de abastecimento de água, serão contempladas com um reservatório de água bruta para dessedentação de animais e irrigação de pequenas hortas em sua volta. “O projeto identificará as áreas que permitirão a instalação de um ponto verde. Isso vai beneficiar os pequenos produtores rurais”, explica a coordenadora do DNOCS em Pernambuco, Rosana Bezerra.
De olho no Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário