Cerca de 600 pessoas foram às ruas de Patos nesta quinta-feira, (20), pedindo melhorias na saúde, educação e protestando contra a corrupção, a exemplo de como vem acontecendo em várias cidades do país.
Os manifestantes, a maioria jovens, se concentraram na Praça Edvaldo Motta e seguiram o trajeto pelo Centro da cidade, com faixas, cartazes, rostos pintados, sob gritos de ordem e cantando o hino Nacional, exigiram uma intervenção mais eficaz dos governantes em relação a soluções dos problemas que afligem a população.
A Polícia Militar e a STTrans acompanharam os manifestantes, garantindo a segurança e agilizando o trânsito, que ficou bastante congestionado em alguns pontos da cidade. Várias lojas fecharam suas portas com medo de alguma reação de vandalismo do movimento, porém, o protesto foi totalmente pacífico.
De acordo com o jornalista Jozivan Antero, um dos organizadores do movimento, além de protestar contra a corrupção, o movimento também serviu para mostrar o descontentamento das pessoas em relação ao São João da cidade: “O São João de Patos conquistou todo o Nordeste e não podemos deixar que seja descaracterizado e vire uma festa privada como tem acontecido, que segrega as pessoas no Terreiro do forró”, explicou.
maispatos.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário