quinta-feira, 27 de junho de 2013

Ministério Público da PB investiga atividades da TelexFree; promotora afirma ser esquema de pirâmide

“Está caracterizada como uma pirâmide financeira”, diz a promotora Priscylla Maroja
A empresa Ympactus Comercial LTDA,conhecida pelo nome fantasia de Telexfree, também é alvo de investigação criminal e em âmbito cível, no Ministério Público da Paraíba (MPPB). De acordo com a 2ª promotora de Justiça de Defesa do Consumidor, Priscylla Miranda Morais Maroja, as atividades suspeitas da Telexfree foram um dos principais pontos abordados no último Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCon), que reuniu promotores de todo país, no mês de maio.

Segundo a promotora, após as discussões do MPCon, surgiu a primeira decisão em relação a Telexfree, no Estado do Acre. “As atividades da Telexfree estão suspensas em todo o país, devido à decisão recente no Acre. Após as discussões no último encontro de promotores do MPCon, foi determinada a instauração de inquérito de ofício nos Estados”, explicou. “A princípio, a empresa já está caracterizada como pirâmide financeira”, continuou.


Ainda de acordo com a promotora Priscylla Maroja, apesar da decisão da Justiça acreana abranger todo o território nacional, as investigações prosseguem no Ministério Público da Paraíba. “As investigações continuam, inclusive em âmbito criminal e do consumidor. Estamos acompanhando o caso e qualquer cidadão que tiver alguma reclamação ou denuncia em relação a esta empresa que procure o Ministério Público”, alertou.
Fonte: WSCOM Online

Um comentário:

  1. Agora virou moda existem outras empresas do mesmo nível BBOM, NNEX, Multiclic, Priples, pq também ñ investiga, é um copiando o processo do outro tem coisa mais importante p invetigar e ñ investiga!

    ResponderExcluir