domingo, 30 de junho de 2013

Sertanejos acreditam que imagem de Nossa Senhora surgiu em lenha de fogueira de São João


Um fato curioso vem chamando a atenção dos sertanejos desde o último domingo (23), véspera de São João. O agricultor Valdécio Silva Lins, 50 anos, acredita que a imagem de Nossa Senhora Aparecida surgiu em um pedaço de madeira no momento em que ele preparava a fogueira.
O caso, que veio à tona apenas nesta sexta-feira (28), ocorreu no Sítio Branquinhas, na cidade de São José de Piranhas, no Alto Sertão da Paraíba, a 503 quilômetros da capital João Pessoa. 
Desde então, dezenas de pessoas têm visitado o local para conferir de perto o fenômeno e renovarem sua fé. Valdécio contou que a imagem foi percebida pela sua filha, Raíssa Santos, no momento em que ele e sua família acendiam a tradicional fogueira de São João. “A gente nunca esperava um negócio desses. Ela me disse assim: 'painho tem uma santa na fogueira', mas eu nem liguei porque não acreditei. Quando joguei lá na fogueira, ela desabou e este pedaço ficou de fora. No outro dia, a menina chamou a mãe para ver que a santa continuava lá, pois não tinha se queimado”, relatou.
Ao perceber a imagem, no mínimo, curiosa, Valdécio pegou o pedaço de lenha e guardou. Logo depois, ele ainda tentou serrar a madeira em vários pedaços, mas, em todos, a imagem aparecia. “Foi então que eu decidi levar para o padre daqui da cidade. De início, ele achou que era uma coisa pintada, também não acreditou. Aí depois ele olhou direitinho e disse: 'pois não é mesmo, não é pintado não'. Ai muita gente na cidade ficou sabendo”, afirmou.
São José de Piranhas é situado na extremidade ocidental da Paraíba. Pertencente à mesorregião do Sertão paraibano.
Por Felipe Silveira - Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário