quarta-feira, 26 de junho de 2013

Patos, Sousa e Cajazeiras não terão urna biométrica em 2014


Nas eleições gerais de 2014, cerca de 23,7 milhões de eleitores de todos os 26 Estados do país e do Distrito Federal poderão ser identificados pelas impressões digitais.
 
Na Paraíba, João Pessoa e outros 18 municípios terão identificação por meio da impressão digital, pelo sistema biométrico da Justiça Eleitoral, o que corresponde a 898.254 eleitores.
 
Apesar de ser considerada uma cidade de médio porte, com mais de 100 mil habitantes, Patos ficou de fora e pelo menos até o momento, não terá urna biométrica nas eleições de 2014. As cidades de Sousa e Cajazeiras, no sertão da Paraíba, também ainda não aderiram ao recadastramento biométrico. Já os municípios de Emas, Catingueira, e Olho d’água terão o novo sistema nas próximas eleições.
 
Até maio do ano que vem,  a Justiça Eleitoral, por meio do Programa de Identificação Biométrica do Eleitor – desenvolvido com o intuito de garantir ainda mais segurança às eleições brasileiras –, realizará o chamado recadastramento biométrico com mais 16 milhões de eleitores.
maispatos.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário