segunda-feira, 24 de junho de 2013

Falha no Facebook expõe dados de mais de 6 milhões de usuários; Confira!

Uma brecha de segurança na rede social Facebook ativa durante um ano provocou a exposição dos números de telefone de contato e dos endereços de e-mail de seis milhões de usuários de todo o mundo. 

A empresa fundada por Mark Zuckerberg garantiu em seu blog de segurança que já solucionou esta falha, mas que a brecha deixou o Facebook 'zangado e envergonhado'.
  O acesso à informação pessoal acontecia quando um usuário utilizava a ferramenta de download de informação: ao fazê-lo, podia acessar endereços de e-mail e números de telefone de alguns contatos.
 
Essa ferramenta utiliza as listas de contatos e agenda de endereços dos usuários para sugerir amizade entre diferentes pessoas e evitar replicações e redundâncias. Segundo o Facebook, apenas os contatos dos usuários afetados tiveram acesso a essa informação confidencial, nem desconhecidos nem anunciantes. 

'Não temos provas que este erro tenha sido aproveitado com fins maliciosos e não recebemos queixas dos usuários nem detectamos um comportamento anômalo da ferramenta', declarou a empresa no blog.
 
Os responsáveis do Facebook comunicaram esta brecha de segurança aos reguladores de Estados Unidos, Canadá e Europa e estão informando os usuários afetados por e-mail.
Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário