quarta-feira, 19 de junho de 2013

Paraíba adere a protestos; João Pessoa, Patos e Sousa farão manifestações; Confira!

A Paraíba vai apoiar os movimentos realizados nas principais cidades do país. Veja como vão acontecer no Sertão. As principais cidades da Paraíba começam a articulação para apoiar o movimento que se desencadeou nos grandes municípios brasileiros.

Inicialmente os grupos se organizaram para protestar contra o aumento das tarifas de ônibus nas capitais, especialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas os manifestantes cobram muito mais que isto. Os protestos demonstram a indignação popular contra as corrupções no Brasil, e os gastos gigantescos com a “Copa das Confederações”, quando a população não tem saúde de qualidade, nem escolas dignas, entre outras demandas.

Paraíba
Em João Pessoa o movimento está agendado para essa quinta-feira (20), com concentração no Colégio Liceu, no centro da cidade. Em Campina Grande, o protesto está agendado na Praça da Bandeira também do dessa quinta-feira.


Sertão

Na cidade de Patos o protesto ocorrerá no sábado (22), na Praça Edvaldo Motta. Veja aqui. Em Pombal, a manifestação acontecerá nessa quinta, na Praça do Centenário. Em Sousa, mais de mil pessoas confirmaram pelo Facebook, presença na manifestação. Eles cobram mudanças na segurança, saúde e educação. Já em Cajazeiras vai ser realizada uma reunião na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), nesta terça-feira (18), para definir algumas questões, que darão apoio aos manifestantes de todo Brasil.A maioria das cidades que estão articulando os protestos criaram grupos nas redes sociais, para que as pessoas confirmem participação na manifestação.

Fonte: diáriodosertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário