quarta-feira, 19 de junho de 2013

Brasil 2 x 0 México: Seleção vence com golaço e assistência de Neymar


Empurrado pela torcida que cantou o hino com toda força antes da partida, a seleção brasileira se impôs novamente e venceu o México por 2 a 0, nesta quarta-feira (19),  no estádio Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do grupo A da Copa das Confederações e está bem perto da vaga para a próxima fase da competição.
Pressionando desde o início, a seleção começou criando chances e já conseguiu aproveitar a primeira aos 9 minutos. Após cruzamento na área, a zaga mexicana afastou mal e Neymar, dentro da área, pegou de primeira para estufar as redes do goleiro Corona. Um golaço! Após os 15 minutos, o México equilibrou a partida e passou a dar trabalho para o Brasil. O jogo ficou mais neutralizado e nossa seleção apostou em alguns contra-ataques que não se efetivaram. No começo do segundo tempo, o Brasil criou algumas chances, mas não soube concluir em gol e teve um tento anulado corretamente por impedimento. 
Aos 20 minutos, Neymar aproveitou passe em jogada genial de Paulinho, mas o goleiro Corona fez boa defesa. Na sequência do jogo, o México arriscou algumas jogadas e esteve perto de empatar a partida nos 15 minutos finais, assustando o goleiro Julio Cesar diversas vezes. Já o lado brasileiro não conseguia ampliar o placar, mesmo com as entradas de Hernanes no lugar de Oscar, e de Lucas no lugar de Hulk.
Até que nos acréscimos, Neymar, em mais um lampejo de genialidade, driblou dois marcadores do México pelo lado esquerdo e tocou para Jô empurrar para as redes e garantir a vitória brasileira.Com a vitória, o Brasil está praticamente classificado para a próxima fase da Copa das Confederações e joga contra a Itália, no próximo sábado (22), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo primeiro lugar do grupo.
R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário