terça-feira, 25 de junho de 2013

Dilma quer plebiscito nacional para fazer reforma política no país; Confira!


São Paulo - A presidente Dilma Rousseff, em anúncio oficial de Brasília, anunciou novos "pactos" à nação. No início do discurso, ela fez referência às manifestações que ainda ocorrem pelo Brasil: "o povo está nas ruas dizendo que querem serviço público de qualidade", afirmou.

Em um dos pactos, ela chamou um plebiscito popular para aprovação da reforma política no país e uma constituinte exclusiva. Dilma chamou atenção para o crime de corrupção dolosa (onde há intenção), e afirmou que, no Brasil, ele deveria se tornar crime de honra, hediondo, com penas mais rigorosas.                                                                                                                No discurso, a presidente também fez referência novamente ao polêmico projeto do governo de atrair profissionais da medicina do exterior para atuar em áreas periféricas do Brasil. Dilma lembrou que há regiões que precisam de mais médicos, mas reiterou que a "preferência será dada antes para os profissionais brasileiros".

A  presidente também citou novos investimentos, R$ 50 bilhões, que serão feitos em parceria com os governos estaduais, especialmente para mais metrôs que, segundo ela, receberam poucos incentivos apesar de serem uma boa opção para mobilidade urbana. Em relação às verbas, Dilma afirmou que será criado o Conselho Nacional do Transporte Público, com a participação da sociedade civil, para também acompanhar o valor das tarifas.
Outra frente de largos investimentos por parte da República será a educação, mais uma questão que incendiou os debates e as manifestações no Brasil inteiro. Dilma citou novamente sua defesa de que os royalties do petróleo sejam inteiramente revertidos para educação. 
Fonte: Exame Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário