domingo, 23 de junho de 2013

População de Patos sai as ruas em novo protesto pacífico


Mesmo com um número bem inferior de pessoas que participaram do ato ocorrido na quinta-feira, dia 20, dezenas de pessoas saíram às ruas mais uma vez neste sábado, dia 22, para protestar contra a corrupção e reivindicar mudanças sociais no país. O ato teve início na Praça Edivaldo Motta, Centro de Patos, e percorreu pontos centrais da cidade.
Utilizando faixas, cartazes, máscaras, camisetas com símbolos que expressavam opções ideológicas e muita criatividade, os manifestantes fizeram paradas em frente à Prefeitura Municipal de Patos onde formaram um grande círculo. Sentados ao chão os manifestantes cantaram e gritaram palavras de ordem coletiva.
A Polícia Militar acompanhou todo o trajeto e ajudou na administração do trânsito que ficou congestionado em vários pontos. O ato teve momentos de tensão quando os manifestantes decidiram interromper o trânsito por alguns minutos no trecho localizado na linha férrea, cruzamento da Rua Horácio Nóbrega. A polícia teve que conter um motorista que colocou o carro contra as pessoas. O motorista foi perseguido e teve que dar explicações a uma guarnição da PM.
O ato perdeu força e aos poucos foi se desmobilizando devido a não existir uma coordenação que traçasse um plano de ação. Ainda não se sabe qual será o próximo passo dos ativistas que decidiram sair do Facebook e tomar às ruas em busca de chamar a atenção para os graves problemas sociais existentes no país.
Patosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário