quarta-feira, 26 de junho de 2013

Polícia Civil desarticula quadrilha que explodia bancos na Paraíba e em Pernambuco


Após capotar o veículos Astra preto, Ademir Braz da Silva, integrante da quadrilha que explodiu o Banco do Brasil de Monteiro na madrugada do último sábado (22) foi preso. Em consequência disso, a polícia civil da cidade desarticulou o esquema da quadrilha que vinha explodindo bancos nos estados da Paraíba e Pernambuco.

Além deste, a polícia prendeu em flagrante mais um integrante da quadrilha, que teria dado cobertura no momento do crime. O acusado foi identificado como Jocarlos Barbosa, o “Jó”, 25 anos, que reside em Vertente Lério/PE e estava de posse de um veículo Saveiro branco.

“Estamos em diligência policial há mais de 24 horas sem dormir”, afirma o Delegado Paulo Rabelo. Ele também informou que com o apoio da polícia militar de Pernambuco e da Paraíba, conseguiu identificar a pedreira que Ademir Braz havia arrendado. O acusado planeja comprar máquinas escavadeiras no valor de 240 mil reais, além de farto material explosivo. Até o ano passado, Ademir exercia a profissão de soldador, recebendo cerca de dois salários mínimos por mês. Em pouco tempo, ele arrendou esta pedreira localizada no Sítio Nunes na cidade de Flores em Pernambuco.
O Delegado de Polícia, Paulo Rabelo, disse que pode representar o Juiz de Direito da Comarca de Monteiro no decorrer das investigações, a decretação do sequestro dos bens do indiciado, ou seja, aqueles que foram adquiridos como provenientes de práticas criminosas. “ A equipe está de parabéns, os agentes Glaudson Marinho, Mauricio Figueiredo e Rosimeire, além do escrivão Jorge Luiz desempenharam um belo trabalho” disse o Delegado.
De Olho no Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário