O G1 procurou a Oi por telefone e também por email para que a operadora comentasse a notificação e a esclarecesse o motivo da pane. Por meio de nota enviada no final da tarde desta sexta-feira, a assessoria da empresa de telefonia explicou que a pane foi causada por uma falha de equipamento na Central da Oi no bairro de Tambaú, na capital. Ainda conforme a nota, o problema afetou parcialmente o serviço de completamento de chamadas de telefonia móvel na Paraíba. A empresa acrescentou que o serviço voltou a funcionar gradualmente e deve ser completamente restabelecido até o início da noite desta sexta.
O secretário Executivo do Procon-PB, Marcos Santos, informou que após o prazo concedido para apresentação de justificativa pela empresa, o procedimento será encaminhado para a consultoria jurídica do órgão de defesa do consumidor, que analisará o caso. De acordo com o Código de Defesa de Proteção e Defesa do Consumidor, a multa aplicada à empresa, caso as justificativas apresentadas não sejam acolhidas pelo setor jurídico, pode variar de R$ 400 a R$ 6 milhões.
O secretário Executivo do Procon-PB, Marcos Santos, informou que após o prazo concedido para apresentação de justificativa pela empresa, o procedimento será encaminhado para a consultoria jurídica do órgão de defesa do consumidor, que analisará o caso. De acordo com o Código de Defesa de Proteção e Defesa do Consumidor, a multa aplicada à empresa, caso as justificativas apresentadas não sejam acolhidas pelo setor jurídico, pode variar de R$ 400 a R$ 6 milhões.
G1PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário