sábado, 15 de junho de 2013

Polícia Rodoviária intensifica efetivo para realização da Operação São João 2013


A Polícia Rodoviária Federal vai iniciar na próxima quarta-feira (19) a operação São João 2013 e se estende até o dia 24, no sertão da Paraíba. Mesmo com a diminuição dos dias de festa em Patos, deverá ocorrer uma maior concentração de turistas na cidade devido às atrações dos cinco dias de festejos.
De acordo com o Inspetor M.Silva, da PRF com sede em Patos, o efetivo deverá ser ampliado com reforços vindos de Campina Grande e João Pessoa, bem como a parte logística como viaturas, radares e etilômetro. “Principalmente o etilômetro será utilizado por se tratar de um período de festejo. Há uma tendência de acréscimo na ingestão de bebida alcoólica. E não só é oferecido o teste aquele condutor que esteja com suspeita ou com denúncia de embriaguez. Todo e qualquer condutor que for abordado será oferecido o teste do bafômetro para que ele faça uso do mesmo, até porque muitos motoristas não desenvolvem aparência que ingeriram bebida alcoólica”, disse.
No caso do motorista apresentar embriaguez, ele será conduzido à delegacia de Polícia Civil e o veículo será apreendido. A PRF ainda alerta que os motoristas prestem atenção quanto à mecânica e equipamentos de segurança dos carros, a exemplo do cinto de segurança. Ainda como forma de alerta, M.Silva explicou que mesmo com as ações nas estradas em recolher animais que circulam nas BR’s, principalmente na BR-361, o condutor deve sempre ter cuidado em redobrar a atenção. “Desde o começo desse ano, na região de Patos, BR 361 e Pombal foram apreendidos cerca de 500 animais nas pistas, mas ainda é encontrado animal nesse trecho, principalmente Patos-Itaporanga. Então, não pode baixar a guarda nesse sentido”, explicou.
O foco principal da Operação São João 2013 será o controle de velocidade e a aplicação da Lei Seca nas BR’s que cortam a região.
Acilene Candeia/maispatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário