quarta-feira, 1 de maio de 2013

Flamengo enfrenta Campinense nesta Quarta-feira em Campina Grande

A segurança da primeira partida entre Campinense e Flamengo, pela Copa do Brasil, será feita por 400 policiais militares e 50 bombeiros. A informação foi confirmada pelo tenente-coronel Souza Neto, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, que ainda acrescentou que uma delegacia móvel da Polícia Civil será posicionada por trás da Arquibancada Sol do estádio.

O jogo acontece na noite desta quarta-feira (1º) no Estádio do Amigão, em Campina Grande. O efetivo foi definido durante uma reunião do Ministério Público com as forças de segurança da Paraíba. Ainda de acordo com o tenente-coronel, a partir das 18h a polícia já vai estar em campo e os portões serão abertos às 19h. 
Além do efetivo policial, outras medidas foram tomadas para garantir a segurança do torcedor. Uma delas é a proibição da entrada de bebidas alcoólicas e fogos de artifícios no estádio.

Em caso de chuva, Souza Neto pediu que os torcedores optem pela capa de chuva e não por guarda-chuvas. O objeto pode servir como uma arma em possíveis conflitos entre torcidas. “Os torcedores que puderem, escolham a capa de chuva para levar ao campo. A medida garante maior segurança para o jogo. Mas quem não puder, pode levar o guarda-chuva sem problemas”, comentou. 
Outra decisão tomada durante a reunião é que a torcida do Campinense vai sair primeiro, independente do resultado da partida. Souza Neto contou ainda que, após o jogo, o ônibus do Flamengo vai ser escoltado na volta a João Pessoa, onde a equipe pega o voo para o Rio de Janeiro.
G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário