O que os torcedores do país querem ver, acima de tudo, é a seleção brasileira vencendo esse torneio, repetindo o desempenho nas últimas edições da Copa das Confederações, em 2005 e 2009.
O êxito daria novo ânimo à equipe de Luiz Felipe Scolari, que assumiu o comando da seleção no ano passado pela segunda vez. Brasil e Inglaterra ficaram no empate em 2 x 2 no último dia 2, no jogo de reabertura do Maracanã. Foi o quarto empate em seis partidas sob comando de Scolari. A forra veio, finalmente, no último fim de semana, com a vitória sobre a França, em Porto Alegre, por 3 x 0.
Na estreia da Copa das Confederações, o Brasil encara o Japão, primeiro time a se classificar para a Copa de 2014, e depois enfrenta México e Itália no grupo A. Já no grupo B, a atual campeã do mundo Espanha duela com Uruguai, Nigéria e os azarões do Taiti. O sorteio em São Paulo no último mês de dezembro colocou lado a lado os campeões do mundo e da Europa e a modestíssima seleção do Taiti, em um dos mais divertidos e paradoxais confrontos da competição.
138ª colocada do ranking da Fifa, a nação da Oceania vai encarar a equipe de Vicente del Bosque no Maracanã no segundo jogo da fase de grupos, após medir forças com a campeã africana Nigéria na partida de abertura.O Taiti surpreendeu ao se classificar no torneio da Oceania, superando a Nova Caledônia para assegurar a vaga. Agora, no entanto, o desafio é deixar alguma boa impressão nos campos do Brasil.
Reuters Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário