A Secretaria de Administração Penitenciaria do Estado – SEAP em parceria com a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (PATOS)com o apoio da Policia Militar, deflagrou na madrugada desta quarta-feira a maior operação policial deflagrada na Paraíba em cumprimento a mandados de prisão, operação essa denominada ‘Operação Guantanamo’ , a qual consiste em cumprir 79 (setenta e nove) mandados de prisão dos mais variados crimes, em 04 (quatro) Estados do Brasil, quais sejam, Paraíba, Pernambuco, Distrito Federal e Rio de Janeiro.
A Operação Guantanamo’ é fruto de uma parceria firmada entre a Secretaria de Administração Penitenciaria do Estado – SEAP, 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (PATOS) e o Juízo da Vara das Execuções da Comarca de Patos, visando tirar de circulação pessoas condenadas em sentença definitiva que ganharam o beneficio de cumprirem suas penas nos regimes semi-aberto e aberto, porém por algum motivo resolveram não se recolherem ao cárcere durante a noite e finais de semana.
Para o Secretário de Administração Penitenciaria do Estado, o Delegado de Polícia WALLBER VIRGOLINO que comandou pessoalmente a operação ao lado do também Delegado de Policia DANILO GRACILIANO ORENGO, “Esta operação é um verdadeiro acerto de contas de criminosos com a Justiça, a integração entre as instituições é fundamental para se combater o crime organizado de forma qualificada e estratégica.
Para o Delegado Regional de Patos Danillo Orengo, “A Polícia Civil está atenta e preparada para agir nos mais variados casos. Não iremos admitir qualquer tipo de conduta que vise o desrespeito as Leis e a desmoralização do Estado. Novas operações ocorrerão”.
Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário