terça-feira, 20 de novembro de 2012

Caop vai promover capacitações para conselheiros tutelares em Teixeira e em Pombal

O Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Criança e do Adolescente (Caop), do Ministério Público da Paraíba, vai promover esta semana uma capacitação para conselheiros tutelares e conselheiros municipais dos direitos da criança e do adolescente em nove cidades do interior.

A primeira capacitação vai acontecer na sede da Promotoria de Justiça de Pombal, nesta terça e quarta-feiras (20 e 21). Devem participar do evento conselheiros dos municípios de Lagoa, Cajazeirinhas, São Bentinho e São Domingos de Pombal.Já nestas quinta e sexta-feiras (22 e 23), a equipe do Caop estará na sede da Promotoria de Justiça de Teixeira para capacitar conselheiros das cidades de Desterro, Matureia, Mãe D´Água e Cacimbas.

Durante a capacitação, os participantes poderão discutir a legislação voltada ao público infanto-juvenil, com destaque para o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o papel dos conselhos tutelares e do sistema de garantia dos direitos e receber orientações sobre as medidas a serem adotadas para prevenir e combater violações de direitos e violências praticadas contra crianças e adolescentes.

Fonte: Paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário