sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Três prefeitos eleitos estão na mira do TSE e podem ter candidatura cassada

Três prefeitos eleitos estão na mira do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e devem ser julgados nesta quinta-feira (08), conforme a pauta publicada pela Corte. Os novos gestores foram liberados pela justiça local para concorrer ao pleito, mas tiveram seus registros de candidatura questionados na segunda instância pelos seus concorrentes ou pelo Ministério Público.

acó Maciel (PSD) foi eleito prefeito de Queimadas com 51,37% dos votos, mas está tendo sua eleição contestada na justiça pela coligação “Unidos pelo crescimento” que foi encabeçada pelo seu principal adversário, Carlinhos de Tião (PSC). Jacó teve seu registro deferido pela Corte Regional e em decisão monocrática pelo TSE. A denúncia contra o futuro gestor diz respeito a Quitação Eleitoral, quesito obrigatório para o exercício dos direitos políticos, tanto para eleitores, quanto para candidatos.

Outro que foi eleito, mas que teve sua candidatura questionada na Justiça Eleitoral é o prefeito do município de Solânea, Beto do Brasil (PPS). O caso de Beto também entrou na pauta do TSE desta quinta-feira. O futuro gestor solanense já teve o aval do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e do TSE em decisão monocrática proferida pela ministra Fátima Nancy Andrighi. Agora ele espera a decisão da Corte Superior. Beto teve a candidatura questionada pelo Ministério Público por ter tido contas rejeitadas no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Beto obteve 58,24% dos votos.Todos os três casos estão na pauta de hoje, mas podem ser adiados a critério da Corte.
PolíticaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário