sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Paraíba registra queda de 22% em crimes de homicídio

O número de homicídios na Paraíba caiu 22% no mês de outubro, em relação ao mesmo período do ano passado. Na comparação com o mês de outubro de 2010, a queda registrada é de 25%. Enquanto em outubro deste ano ocorreram 124 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) em todo Estado, em 2010 foram contabilizados 166 crimes desse tipo e em 2011, 159 casos. São considerados CVLI os homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte.


Já no acumulado de janeiro a outubro deste ano, o número de homicídios na Paraíba sofreu uma redução de 9,2%, em relação ao mesmo período do ano passado. Enquanto nos dez primeiros meses do ano passado ocorreram 1.399 CVLI, este ano a incidência desse tipo de crime caiu para 1.270 casos. A queda representa mais 129 vidas preservadas.

Os dados constam do relatório apresentado pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds), na manhã desta quinta-feira (1), no Palácio da Redenção, durante reunião mensal de monitoramento e planejamento das ações de segurança no Estado, que contou com a presença do governador Ricardo Coutinho.
Secom-PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário