quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Teixeira, Maturéia e Mãe d´agua estão entre as cidades com mais casos de Dengue

Pelo menos 32 municípios foram classificados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) como as regiões que concentram a maioria dos casos de dengue na Paraíba neste ano.De 1º de janeiro até 10 de novembro já foram contabilizados 6.026 casos da doença. Em 2012, nove pessoas morreram na Paraíba por conta da dengue, mesmo número de mortes registrado no ano passado.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na terça-feira (13), os municípios de Zabelê, São Sebastião do Umbuzeiro, Cabaceiras, Salgado de São Félix, Alhandra, Riachão, Sertãozinho, Prata, Salgadinho, São Mamede, Várzea, São José do Sabugi, Quixaba, Vista Serrana, Teixeira, Maturéia, Mãe D’água, Manaíra, São José de Princesa, Junco do Seridó, Pedra Lavrada, Pedra Branca, Nova Olinda, Coremas, Aparecida, Marizópolis, Uiraúna, Santarém, Catolé do Rocha e Jericó, junto com Cabedelo e João Pessoa representam os 32 municípios com a maior incidência de dengue na Paraíba.

Em 2012, foram notificados 11.208 casos da doença em 182 municípios paraibanos. Deste total, 6.026 casos já foram confirmados como dengue clássica, 2.393 foram descartados e os demais casos continuam aguardando encerramento. Ainda segundo o boletim epidemiológico, foram registrados 155 casos graves da doença, sendo 39 casos de febre hemorrágica da dengue e 116 de dengue com complicação.
G1PB/ Edição: Raízes do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário