sábado, 3 de novembro de 2012

Enem 2012 começa hoje para 5,7 milhões de estudantes em todo o país

Começa neste sábado (3) o primeiro dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Mais de 5,7 milhões de estudantes brasileiros são esperados para fazer o exame, que tem início às 13h. Por volta das 11h, estudantes já aguardavam nos portões dos locais de prova.

Neste primeiro dia, os alunos serão testados nas áreas de ciências humanas e suas tecnologias — história, geografia, filosofia e sociologia —, e ciências da natureza e suas tecnologias — química, física e biologia. O exame tem duração de quatro horas e meia e os candidatos poderão sair da sala após duas horas.Os portões fecharão pontualmente às 13h, no horário de Brasília.

No domingo (4), acontecerá o segundo dia do exame. Os candidatos terão cinco horas e meia para responder a 90 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, além de escrever a redação.Os gabaritos das provas serão divulgados pelo Inep no dia 7 de novembro. A previsão é que os resultados gerais saiam no dia 28 de dezembro. Criado em 1998, o Enem avalia o desempenho dos estudantes ao fim do ensino médio e é utilizado como mecanismo de seleção para ingresso no ensino superior.
R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário