quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Falta d´agua já dura mais de 2 meses em Desterro

Diretos da Foto: Desterro1
A interrupção no fornecimento da água devido à seca está causando transtornos para os moradores de alguns bairros em Desterro. O bairro do Cruzeiro é um dos exemplos mais emblemáticos dessa situação, os moradores do bairro contam que têm mudado seus hábitos diários devido à falta de água em suas casas, pois as atividades do cotidiano se tornaram impraticáveis devido à escassez de água em seus lares.

A Dona de casa Expedita Costa conta está sentido na pele, o drama de ter que conviver sem água, “Aqui em casa não tem água pra nada, minha casa está suja há dias. Estamos evitando usar até mesmo o banheiro, pois se quer tem água para lavar o rosto”, afirma ela. O abastecimento de água na cidade diminuiu devido o racionamento de água da Cagepa, devido à estiagem prolongada. 

No entanto o que mais revolta é que alguns bairros tem água constantemente, enquanto, outros convivem com a falta dela.Há cinco dias que os moradores do bairro estão sem o abastecimento de água nas residências. O que tem sido um grande problema para quem não tem ‘tanque’ em casa, em alguns casos, quase não se têm recipientes propícios para o acumulo, causando a falta d'água ainda mais acelerada. 
Desterronline

Nenhum comentário:

Postar um comentário