sexta-feira, 9 de novembro de 2012

População de Piancó celebra aniversário da cidade com protesto por falta d´agua

A população do município de Piancó, comemorou o aniversário de 264 anos de emancipação política da cidade realizando um protesto nesta quinta-feira (08) em frente ao escritório da Cagepa do município.

O vereador Pádua Leite (PT), um dos enfrentantes do ato de protesto, disse que, o intuito é conseguir a construção de uma adutora e a ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade. “Queremos resolver definitivamente o problema da constante falta d'água em nossas residências”, disse Padúa.

O vereador Pádua disse que a adutora que abastece o município de Piancó é de 1985 e não tem capacidade para atender a demanda da população. “Nossa adutora tem capacidade de abastecer apenas 3.000 residências, quando já temos 9.000 residências cadastradas na própria Cagepa”, disse o vereador.Em consequência, todos os anos, a partir do mês de julho, o problema se agrava porque não chega água nas torneiras. “O que vem rigorosamente em dia é a fatura da água”, disse ele. Este ano, em face da estiagem, o problema se agravou, castigando toda a comunidade.
Fonte: Diário do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário