quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Papa Bento XVI nomeia novo bispo da diocese de Patos

Na manhã de hoje quarta-feira, 07 de novembro, às 7h, o Papa Bento XVI nomeou Pe. Eraldo Bispo da Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Vigário Geral da Diocese de Barreiras, como o 4º Bispo para a Diocese de Patos na Paraíba.

A Diocese de Barreiras recebeu a notícia que foi por Dom Josafá Menezes da Silva em Missa celebrada na Catedral São João Batista, logo após a publicação feita pela Santa Sé. O Bispo diocesano presidiu a ação de graças e o Mons. Eraldo, o Pároco da Catedral, Padre Verneson, e outros Padres da Diocese de Barreiras concelebraram. Religiosas, Diáconos e muitos fiéis participaram da celebração.

A Diocese de Barreiras, nos seus 33 anos, tem pela segunda vez a satisfação de ver um Padre de seu presbitério, elevado ao ministério episcopal. Em 24 de abril de 2002 viveu a alegria semelhante com a nomeação do Padre Paulo Romeu Dantas, na época Pároco da Catedral de São João Batista, para Bispo Diocesano de Alagoinhas.Depois de 27 anos de presença e missão passando por várias Paróquias e Coordenações Pastorais na Diocese de Barreiras Padre Eraldo deixa sua marca de disponibilidade apostólica, de um zelo muito grande pelo ministério sacerdotal, consciente de que sua missão é a do serviço ao Reino de Deus.
Patosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário