quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Concurso para professor do estado tem 17 mil candidatos para 2 mil vagas na PB

O concurso público para professor da Educação Básica 3 da rede estadual de ensino da Paraíba registrou 17.557 inscrições. A maioria dos candidatos preferiu a disciplina de Língua Portuguesa, com um total de 3.550 inscrições, o que equivale a 20,22% do total de inscritos. No entanto, a disciplina mais concorrida é Educação Física, com 19,36 candidatos disputando uma vaga, enquanto a concorrência da Língua Portuguesa é de 11,6 candidatos por vaga. 

A disciplina de Artes tem o menor número de inscritos – 251 candidatos. E a menos concorrida é Física, com 3,02 candidatos por vaga.Os dados são do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que divulgou no último sábado (17) a concorrência do concurso para professor da Educação Básica 3  do magistério estadual. Estão sendo oferecidas 2 mil vagas distribuídas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Artes, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Educação Física.

O concurso será realizado em duas etapas: provas objetivas e de títulos. As provas objetivas serão aplicadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras no dia 9 de dezembro. Antes, no dia 3 de dezembro será publicado o edital de convocação para as provas informando locais e horários.O edital com as regras da seleção está disponível no endereço eletrônico: http://ibfc.org.br.
Fonte: Paraíba.pb.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário