quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Superclássico das Américas: Jogo será realizado no estádio da Bombonera

Em quase 100 anos de história, a seleção brasileira nunca disputou uma partida na Bombonera, em Buenos Aires. Porém, para oito jogadores convocados por Mano Menezes e que vão encarar a Argentina no estádio do Boca Juniors, o palco não é um mero desconhecido. Pelo lado do Fluminense, Diego Cavalieri, Fred, Jean, Thiago Neves e Carlinhos já passaram pelo local. Atuando pelo Corinthians, Paulinho, Ralf e Fábio Santos também têm boas recordações da arena.

O Fluminense visitou a Bombonera em duas oportunidades para encarar o rival na edição deste ano da Libertadores. Na fase de grupos, vitória por 2 a 1, com um gol de Fred. Porém, no mata-mata, a sorte não foi a mesma. Derrota por 1 a 0 no estádio em Buenos Aires. Mouche balançou a rede para os hermanos. Na opinião do camisa 9 tricolor, atuar no local é sempre diferente.

Pelas contas do livro oficial da CBF, Brasil e Argentina já se enfrentaram em 96 oportunidades. Foram 38 vitórias da equipe brasileira, 24 empates e 34 triunfos dos rivais. O duelo desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha o jogão em Tempo Real.
GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário