quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Dezembro: 40% das prefeituras podem deixar de pagar 13º e 20% não pagarão salários

O presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais da Paraíba (Fespem-PB), Francisco de Assis Pereira, previu que 40% das prefeituras da Paraíba deixarão de pagar os salários de dezembro e o 13º dos servidores municipais. Os números são contestados pela Federação da Associação dos Municípios da Paraíba (Famup).

Segundo Francisco de Assis, podem chegar a 20% as prefeituras municipais do Estado que deixarão de pagar também os salários deste mês. Ele citou prefeituras como a de Campina Grande, Santa Rita e Itabaiana como exemplos das que não vão pagar este mês.Disse que em várias prefeituras do Sertão do Estado essa situação se repetirá. "Estamos fazendo esse levantamento para saber quais são os prefeitos que não pagarão aos servidores nestes últimos meses de gestão", completou.

O sindicalista informou que no ano passado o atraso de salários atingiu apenas 7% das cidades paraibanas. Neste ano, o número de prefeituras foi extraordinariamente maior devido às eleições municipais.Outra medida que vem sendo tomada por alguns prefeitos, que o sindicalista considera arbitrária, é a demissão de prestadores de serviços e de comissionados.Ele chamou de terrorismo o que o presidente da Federação dos Servidores de Municípios da Paraíba, Francisco de Assis Pereira, estaria tentando fazer com as declarações de que 40% das prefeituras deixarão de pagar os funcionários.
Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário