sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Mais de 2 mil motorista podem perder CNH até o final do ano

Até o fim deste ano, aproximadamente 2 mil condutores da Paraíba devem ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por terem atingido 20 pontos pelo acúmulo de infrações em um ano.

A previsão foi confirmada pelo Corregedor do Departamento Estadual de Trânsito do Estado da Paraíba (Detran-PB), Wallber Virgolino. Este ano, já foram 326 suspensões no Estado, além disso, outras 1.124 já estão sendo processadas pelo órgão.Entre as imprudências mais recorrentes, estão as multas por uso do celular ao volante, dirigir sem o cinto de segurança, avanço do sinal, conduzir ciclomotor sem o capacete e embriaguez ao dirigir.

Suspensão não é imediata. Apesar de o órgão confirmar que as suspensões chegarão à casa dos dois mil até o fim do ano, o corregedor explicou que as CNHs não são invalidadas imediatamente por causa do processo que oficializa a multa como registrada. Condutores terão que passar por reciclagem. Quem tiver a CNH suspensa devido ao acúmulo de 20 pontos no documento em menos de um ano ou por ter a habilitação cassada imediatamente, é obrigado a participar do Curso de Reciclagem oferecido pelo Detran-PB.
Fontes: PortalCorreio/JornalCorreio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário