sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Teixeira PB: Com altas temperaturas, cidade tem uma das semanas mais quentes do ano. Veja!

Nas últimas semanas, vem chamando a atenção o aumento excessivo das temperaturas na cidade de Teixeira e regiões circunvizinhas caracterizado pelo tempo seco e forte calor.

Segundo informações de intendências metereológicas, as últimas duas semanas de Outubro estiveram entre as mais quentes do ano inteiro em toda a região da Serra do Teixeira e o Sertão em geral, com temperaturas sempre superiores a 30 graus. Esse fenômeno é facilmente explicável devido aos fatores climáticos naturais (semi-árido) e o período do ano em nos encontramos (Verão) além da aproximação do mês de Dezembro, período em que ocorre o El Niño, ou seja, o aquecimento das águas do oceano Pacífico que causa seca e altas temperaturas na região Nordeste.

De fato, as altas temperaturas vem este ano acompanhadas da seca que atinge toda a região nordeste, o que  prejudica em muito os agricultores da região que não vêem chuva a mais de um ano. Neste período, é muito importantes seguir algumas dicas, como por exemplo manter-se sempre hidratado e evitar sair de casa entre as 9h da manhã e as 4h das tarde, período em que as temperaturas estão mais altas.
Raízes do Sertão:.s

Nenhum comentário:

Postar um comentário