quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Teixeira PB: População reclama de lixão nas proximidades da Pedra do Tendó

Foto: Edney Lisboa
Um dos destaques do 104 Notícias, da Rádio Teixeira FM, desta Quarta, foi a reclamação feita por populares contra a instalação de um lixão nas proximidades da Pedra do Tendó, o principal ponto turístico do município de Teixeira.

A denúncia foi feita pelo jornalista Edney Lisboa, que recebeu apoio através das redes sociais de pessoas completamente indignadas com o fato. Várias pessoas se puseram contra a instalação do lixão próximo a famosa pedra, afirmando que o lixo na área é uma agressão ao meio ambiente e um potencial "espantador" de turistas, que frequentimente visitam as proximidades.

O problema do lixo em Teixeira não é de hoje. A mais de três anos que se especula um local onde pudesse ser construído um lixão municipal ou um futuro aterro, mas nada foi resolvido. A questão é que, com o crescimento desordenado da cidade, cada vez mais lixo é produzido, mais até que a própria capacidade territorial do município. Uma solução eficaz poderia ser a construção de um aterro sanitário, mas ainda deve entrar em debate o local mais propício para isso. Até lá, a melhor opção é evitar o despejo do lixo em pontos turísticos e proximidades, até que o problema venha ser resolvido.
Raízes do Sertão

Um comentário:

  1. É inadmissível uma coisa dessas! Colocar um lixão em uma das belas paisagens de Teixeira! Não me refiro só à pedra do Tendó, mas também a essa linda paisagem de nossa serra. Um maior problema é a contaminação do solo e dos mananciais próximos, que certamente atingirá a população daquele local.
    Gente vamos nos mobilizar, se a população se impor, com certeza teremos bons resultados!

    ResponderExcluir