segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Teixeira PB: Problema de abastecimento de água afeta moradores do município

Nos últimos dias, muitos moradores de diferentes bairros da cidade de Teixeira, vem reclamando da crescente crise de abastecimento de água que vem afetando recentemente o município.

Segundo os moradores destas localidades, a dias que o abastecimento de água não é feito de forma normalizada, havendo constantes cortes no fornecimento e falta d´agua, que só retorna por um período muito curto de tempo, o que impede que os moradores possam se abastecer. Muitas carroças-de-água já são vistas pelas ruas da cidade, uma alternativa encontrada pelos moradores para obter água, mas que só resolve temporariamente o problema.

Várias ruas dos bairro do Caipira e Novo Caipira e áreas da Água Azul e das Malvinas vem sendo afetadas a dias com a falta d´agua. Uma das razões para a falta de abastecimento é a seca que a meses atinge a região, e o baixo nível dos reservatórios do município, que já chega a um estado alarmante. Segundo a metereologia, só deve voltar a chover forte a partir de Abril de 2013, enquanto corre os rumores de que os reservatórios da região só duraram até Fevereiro, o que complica ainda mais a situação. Até lá, não há muito o que se fazer a não ser esperar que a situação de normalize.
Raízes do Sertão:.s

Nenhum comentário:

Postar um comentário