domingo, 27 de outubro de 2013

Aesa prevê temperatura de 18 graus e chuvas passageiras na Paraíba

A temperatura vai esfriar nas regiões Cariri e Curimataú nas próximas 24 horas. A previsão da Agência Executiva de Gestão das Águasda Paraíba (Aesa) é de que durante a madrugada deste sábado (26) os termômetros cheguem aos 18ºC. Além disso, a análise meteorológica indica possibilidade de chuvas passageiras no Alto Sertão, Sertão, Agreste, Brejo e Litoral.

“Permanecem as condições de maior nebulosidade sobre o Estado da Paraíba, principalmente entre o Litoral e Agreste, onde vêm sendo registradas chuvas ocasionais. A tendência para as próximas horas é de nebulosidade variável, podendo ocorrer chuvas passageiras em áreas isoladas. Com isto, as temperaturas ficam um pouco mais amenas”, explicou a meteorologista da Aesa, Carmem Becker.

As variações de tempo e temperatura na Paraíba são acompanhadas pelos técnicos do Centro de Gestão de Situações Críticas, conhecido como Sala de Situação. Instalado em Campina Grande, o serviço também informa as condições do solo e o nível dos reservatórios. Com o auxílio de estações meteorológicas instaladas em várias cidades, as condições climáticas são monitoradas em tempo real, o que possibilita o conhecimento prévio de secas ou enchentes.

Fonte: Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário