sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Afetada pela seca, cidade de Patos também sofrerá racionamento, diz gerente da Cagepa


Em ocasião da reunião ordinária do Grupo Independente de Análise e Ação Social e Política de Patos – GIAASP, na noite de ontem, quarta-feira (09), onde foi colocado em pauta a preocupante situação dos recursos hídricos no Sertão da Paraíba, o gerente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – CAGEPA/Regional das Espinharas, Maciel Damacena, concedeu entrevista onde deixou claro que a empresa que administra o líquido precioso poderá fazer um rodízio na distribuição de água em Patos. 
“Não teremos racionamento, mas poderemos fazer um rodízio do abastecimento, ou seja, hoje posso abastecer metade da cidade e manhã a outra metade. Temos um detalhe importante a ser dito, que é referente à vazão do açude Coremas, que antes era de 6 metros cúbicos por segundo, passando a ser atualmente de 4 metros cúbicos por segundo”, afirma. 
Sobre a reunião, Maciel Damacena garantiu que foi muito positiva, onde tiveram a oportunidade de colocar em discussão o problema do abastecimento de água na cidade de Patos. “Tenho certeza que através do GIAASP, seja feita uma maior conscientização junto à população no tocante ao uso racional da água”, relata. 
Patosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário