quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Ricos e políticos são beneficiados na Conab em Patos


As reclamações pelo mau atendimento, falta de grãos de milho no estoque e espera desmedida por  parte dos agricultores que dependem da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB, em Patos, podem estar relacionada aos privilégios de alguns em detrimento do sofrimento de outros no Programa Venda Balcão Especial. A denúncia já foi levada ao superintendente estadual do órgão, mas ao que tudo indica continua em pleno vigor e revoltando os prejudicados.
Os agricultores alegam desrespeito na sequencia de atendimento e de calendário, além de abuso por parte de funcionários e da constante falta de milho. A questão pode ser mais grave, pois através do site de transparência da própria CONAB é possível ver o conflito entre o calendário do órgão e do privilégio no atendimento de personalidades políticas e de pessoas abastadas financeiramente da região de Patos e de locais mais distantes.
Na questão do atendimento reduzido para os agricultores, foi alegado que devido à demissão de funcionários da Prefeitura Municipal de Patos, que estavam à disposição da CONAB, o órgão teve que reduzir o número de atendidos para 60 diariamente. A alegação é contraditória aos números, pois em quatro dias foram atendidos apenas 100 agricultores cadastrados do município de Itaporanga - PB. Esse fato mostra que pode ser atendido um número maior mesmo com a ausência dos contratados da prefeitura a disposição da CONAB.
Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário