Uma das maiores redes de lojas de móveis e eletros do país passou a apostar na interiorização nordestina. Segundo os estudos do mercado, as Casas Bahia encontrou na Paraíba a viabilidade de instalação e lucro em três cidades: João Pessoa, Campina Grande e Patos.
Nas duas primeiras cidades paraibanas a rede já funciona, com lojas inauguradas recentemente, e em Patos deve começar a instalar até março de 2014, se até lá encontrar um espaço físico adequado para a venda de seus produtos. Os responsáveis pela expansão das lojas no Nordeste encontram dificuldades de locação, pois simplesmente não há um prédio apropriado no reduto comercial patoense.
A dificuldade de implantação imediata das Casas Bahia é a mesma de outras empresas que tem recorrido a iniciativa privada que se especializou na adequação desses espaços, como é o caso do empresário Daniel da Coroa que construiu a área onde funciona o Comprão e ora termina outro que abrigará a Nordil Distribuidora de Alimentos.
Sé há os que se espantam com o crescimento comercial da cidade, há também os que temem pela ausência de uma infraestrutura comercial e principalmente industrial. Dessa ausência, que não tem proporcionado condições aos que hoje operam em Patos, há uma condição negativa de afugentar evidentemente os que venham a pensar em investir na comercialização, fabricação ou industrialização dos seus produtos.
MaisPatos.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário