segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Em menos de 1 ano, quatro prefeitos são cassados pela Justiça Eleitoral na Paraíba

Diferentemente do que o povo paraibano estava acostumado a acompanhar, quando prefeitos, vices e vereadores terminavam seus mandatos e não viam seus processos serem julgados pela justiça eleitoral, este ano a celeridade parece ter se transformado em palavra de ordem nas zonas eleitorais dos municípios da Paraíba. Somente este ano, quatro prefeitos eleitos em 2012 já foram cassados. Em um dos municípios – Soledade – já houve, inclusive, novas eleições.

E foi em Soledade que a Paraíba viu o primeiro prefeito ter seu mandato cassado este ano. Em maio o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) cassou os diplomas do prefeito José Bento do Nascimento (PT), e da vice-prefeita , Fabiana Barris Gouveia de Oliveira. Entre as acusações contra José Bento está o uso da máquina pública com a realização de uma festa comemorativa dos 127 anos de Emancipação Política da cidade, no dia 24 de setembro de 2012, quando foram distribuídos panfletos institucionais convocando a população para participar da Inauguração dos Refletores do ‘Baianão’, com partida de futebol entre o Treze Sub 20 x Seleção de Soledade.

Com a decisão da Corte houve a anulação de 52,46% dos votos válidos das eleições de 2012 no município, e, por isso, o Tribunal deliberou pela convocação de novas eleições que ocorreram em setembro. O novo prefeito de Soledade, Flavinho Aureliano da Silva Neto (PTN, e seu vice, Carlos Alberto Garcia Falcão (Beto de Manoca), já assumiram o cargo.

Fonte: Política-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário