terça-feira, 29 de outubro de 2013

Teixeira-PB: Falta de numeração prejudica entrega de correspondência no município; Veja!

Falta de numeração prejudica entrega de correspondências postais no município.
Ruas sem nome, casas sem endereço e placas sem nomenclatura constituem um dos principais problemas urbanos do município de Teixeira: a ausência de números nas casas.

A ausência de numeração nas casas do município, principalmente naquelas mais afastadas do centro, prejudica a entrega e recebimento de correspondências por parte da agência dos Correios e da população. Sem os números de identificação nas casas, os carteiros não conseguem encontrá-las e assim a encomenda acaba extraviando ou retornando ao remetente, fato que já ocorreu inúmeras vezes no município. O problema impossibilita a entrega de todo tipo de correspondência como cartas, compras da Internet, documentos de inscrição (Enem, Vestibular e concursos) entre outros pacotes.

Outra face desse problema é a questão da nomenclatura das ruas. Como a cidade está em acelerado crescimento urbano, surgem em Teixeira a cada dia novas ruas e bairros, ficando essas ruas sem nome, placa ou endereço. Os bairros Caipira, Novo Caipira, Nova Teixeira, Vila Matu, Vila Feliz, setores das Malvinas, Três Postes e Água Azul são exemplos de áreas que sofrem com esse problema, por serem bairros de constituição mais recente e distantes do Centro.
Sem endereço, nomenclatura nem placa, fica praticamente impossível a entrega da correspondência, tendo o destinatário ter que aguardar diretamente na agência dos Correio a chegada do pacote. Há cerca de dois anos, foi feita uma proposta para a colocação de números nas casas e uma nova nomenclatura das ruas, mas o projeto não saiu do papel.
O problema, apesar de grande, é fácil de ser resolvido. Basta que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo, coloque os números e estabeleça as nomenclaturas das ruas, findando assim um problema que persiste há anos.
Raízes do Sertão:.s

Nenhum comentário:

Postar um comentário