sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Médico se recusa a fazer cirurgia e recomenda hospital particular em Patos


A comerciante patoense, Lindinalva Lucas Ferreira, 22 anos, desde a gravidez vem sofrendo com constantes dores abdominais, o que foi constatado a presença de cálculos na vesícula. Porém, ela relata que o problema apareceu na gravidez somado a vômitos, enjoos e dores, o que fazia os médicos acreditarem que os sintomas eram provenientes da gestação.
 
Após o parto, os sintomas aumentaram, e Lindinalva procurou o Hospital Regional de Patos, sendo nunca pediram nenhum tipo de exame. A própria paciente relata que fez os exames particulares, onde foi constatado o cálculo na vesícula.
 
Ao procurar um médico munida de todos os exames, este o encaminhou a um cirurgião devido à seriedade de seu caso. Quando chegou ao médico cirurgião, a paciente disse que ele explicou que ela só seria operada em casos como facada, acidente, dependendo da gravidade, ou tiro: “Ontem tive uma crise muito grave e embora eu tenha relatado o problema e apresentado todos os exames, o médico disse que se dependesse dessa cirurgia para ser feita no HRP eu poderia morrer, ou então, eu procurasse um hospital privado  e pagasse o valor de R$ 4 mil para que o procedimento fosse feito particular”, explicou.
Embora documentada com o encaminhamento de outro médico para a realização do procedimento cirurgico, o cirgurgião do Hospital Regional de Patos disse que o caso se tratava de cirurgia eletiva e não podeira realizar o procedimento. 
maispatos.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário