terça-feira, 29 de outubro de 2013

João Pessoa é a décima cidade mais violenta do mundo e a maior do país; Veja!


O assunto certamente causa urticária ao Governo do Estado. Mas, nessa olimpíada da violência, João Pessoa acaba de bater mais um recorde negativo: dobrou o número de assaltos a ônibus em apenas nove meses de Governo Ricardo Coutinho. Em todo o ano 2012, foram registrados 152 assaltos a ônibus em João Pessoa…
De janeiro a setembro de 2013 já foram registradas mais de 301 ocorrências, o que projeta um número próximo a 400 assaltos até o final do ano. Somente no último final de semana, foram 14 assaltos. Um deles, inclusive, resultou na morte de um cobrador. Os números revelam um cenário apocalíptico para quem precisa pegar um ônibus.
Segundo relatório da AETC (Associação das Empresas de Transportes Coletivos), “a média é de um assalto por dia”. Apesar das câmeras que foram instaladas na frota de veículos, os bandidos simplesmente não se intimidam. Agem à luz do dia, mostram a cara, quase como um desafio ao sistema de (in)segurança pública do Estado.
O que se vê claramente na Paraíba é o confronto entre os números habitualmente apresentados pelo Governo, que insiste em falar na redução da criminalidade, no contraponto com a realidade das ruas. Para a população, refém da bandidagem, os números representam precisamente ao nível da violência, no contraponto a sistema de segurança incapaz de enfrentar os bandidos.
Blog Helder Moura / Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário