segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Falta de biometria pode cancelar Bolsa Família de 50 mil beneficiados na Paraíba; Confira!

Informação é da coordenadora do Fome Zero em Campina Grande.
Ministério do Desenvolvimento Social nega que isso possa acontecer.

Pelo menos 50 mil eleitores vinculados ao Bolsa Família na Paraíba podem perder o benefício caso não façam o recadastramento biométrico até o dia 21 de março de 2014. A estimativa é das coordenações do programa nas cidades que pedem ao Tribunal Regional Eleitoral que coloquem postos nas sedes do Bolsa Família. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, porém, nega que isso possa acontecer.

Faltando pouco mais de 5 meses para o final do prazo para o recadastramento biométrico, mais de 588 mil eleitores de João Pessoa e Campina Grande ainda não fizeram a revisão. Do total, aproximadamente 50 mil recebem o benefício do Bolsa Família.

Um dos documentos exigidos para o cidadão se cadastrar no programa de transferência de renda é o título de eleitor. Segundo a coordenadora do Fome Zero em Campina Grande, Geovana Fernandes, quem não fizer a revisão eleitoral perde o título e poderá também perder o benefício do Bolsa Família. Ela adiantou que vai enviar um ofício ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), solicitando que se instale um posto de atendimento da biometria na sede do Bolsa Família, que possui mais de 36 mil cadastrados.

Fonte: G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário