sexta-feira, 11 de outubro de 2013

MP investiga Concurso Público com questões sobre miss e assalto a correio na Paraíba

Promotor disse que questões do concurso público podem ser anuladas.
Organizadora da prova afirma que não existem irregularidades.

O Ministério Público da Paraíba confirmou nesta sexta-feira (11) que está apurando a existência de possíveis irregularidades no concurso público da prefeitura de Santana de Mangueira, Sertão do estado. A prova, aplicada no dia 29 de setembro, trouxe perguntas que abordavam assuntos como a eleição de miss da cidade e a data em que uma agência dos Correios foi assaltada. Segundo o promotor de Justiça de Conceição, Pedro Henrique Andrade, existe a possibilidade do MP pedir a anulação das questões.

O promotor disse que foi relatado ao Ministério Público, por um candidato, que algumas das questões foram suspostamente direcionadas para beneficiar candidatos residentes em Santana de Mangueira. Com isso, ele solicitou à organizadora do concurso o envio da cópia de cada tipo de prova aplicada para análise e após serão tomadas as providências.

“Caso seja verificado que as questões ofenderam os princípios que regem o concurso público, tais como a impessoalidade, igualdade, julgamento objetivo, moralidade administrativa, vinculação ao edital, supremacia do interesse público na escolha dos candidatos mais qualificados, etc, o Ministério Público irá adotar as medidas cabíveis para que as questões viciadas sejam anuladas”, afirmou Pedro Henrique Andrade.

Fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário