quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Contracheque de professora aposentada causa revolta na Paraíba; Veja!


Hoje o dia é dedicado aqueles que nos ensinam a ler, escrever, a somar, subtrair, a se especializar, que nos educam, que nos mostram o caminho a ser seguido. Dia do Professor. Mas, apesar de algumas conquistas, como o piso salarial nacional, a maioria dos professores no Brasil, tem pouco a comemorar, principalmente os da rede pública.

A falta de estrutura, condições dignas de trabalho, incentivo, respeito e de um salário que minimamente cubra seus custos de vida e lhe dê o mínimo de dignidade, são problemas vividos diariamente pelos nossos mestres.

Na Paraíba, um fato tem chamado a atenção dos internautas de todos o país. A jornalista Verônica Guerra, postou no seu perfil no Facebook, o contracheque de uma professora aposentada com doutorado da rede estadual de ensino e a indignação dos internautas foi imediata. O motivo da revolta é o valor dos vencimentos recebidos pela professora depois de contribuir mais de 30 anos repassando conhecimento. Exatos R$ 1.529, 44 (Um mil, quinhentos e vinte e nove reais e quarenta e quatro centavos), valor bruto.
“Absurdo; Vergonhoso; Triste; Sem comentários; Nada a comemorar, tudo a lamentar”, estes foram alguns dos comentários postados pelos internautas ao verem a foto do contracheque da professora.
WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário