sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Teixeira-PB: Desperdício de água causa transtornos à população no município; Confira!

Em plena seca, desperdício de água causa transtornos à população do município.
Na última semana, uma série de denúncias relatando o desperdício de água no município tem causando indignação entre a população teixeirense nas redes sociais.

De acordo com informações repassadas ao nosso blog, o desperdício de água no município é crescente a cada dia, tanto por parte da população quanto por parte da própria Cagepa. Semanas atrás, por exemplo, o grupo Os Cobras denunciou um vídeo mostrando o desperdício de água por parte da Cagepa na estação elevatória de Boa Vista, que bombeia água para Teixeira.

Além dos milhares de litros d´agua desperdiçados nesse vazamento, atitudes da própria população tem causado desperdícios irreparáveis e causado transtornos. Dar banho no carro, deixar a torneira aberta por horas, usar mangueiras com frequencia, irrigar plantações com água do torneira; todos esses casos têm sido registrados em Teixeira. Tudo isso contribui para um desperdício enorme que, no período de seca por que passa a cidade, com racionamento e alto risco de colapso, prejudica toda a população do município.

De acordo com o último relatório da Aesa, o reservatório de Riacho de Moças, que abastece Teixeira e Maturéia, possui apenas 6,8% de sua capacidade total. Houve uma baixa de 2,1% em relação ao mês passado, o que indica um aumento no consumo por parte da população em pleno racionamento, resultado em parte do desperdício. De acordo com esses números, as duas cidades podem entrar num colapso no abastecimento ainda no início de Novembro. É hora de extinguir o desperdício, construir reservatórios, e desenvolver ações conjuntas para enfrentar essa grande seca.
Raízes do Sertão:.

Nenhum comentário:

Postar um comentário