sábado, 5 de outubro de 2013

Prefeito Nêgo de Guri fala sobre polêmica na demissão dos contratados em Teixeira; Confira!

Demissão de contratados causa revolta entre a população teixeirense.
A demissão dos contratados da Prefeitura Municipal de Teixeira tem causado grande revolta na população municipal na última semana. Na última Terça-feira (01/10), durante uma reunião com representantes da prefeitura, foi comunicada a demissão dos contratados do município.

De acordo com fontes, a demissão teria sido ocasionada por uma denúncia feita por vereadores de oposição, que acionaram o Ministério Público e denunciaram a contratação irregular dos servidores pela Prefeitura, que foi obrigada a demiti-los.
Devido a isso, cerca de 108 contratados ficaram sem emprego, o que ocasionou revolta e indignação na população do município, que em parte se opôs aos vereadores.

Os demitidos expressaram sua revolta diante do fato: "Nós precisávamos de emprego, a prefeitura e Nego nos deram essa oportunidade, mas a oposição parece não entender isso. Teixeira não precisa de guerra política, precisa de executivo e legislativo lutando pelo bem do município. O que talvez fosse para atingir a situação, acabou nos atingindo." disse um dos funcionários exonerados.

Para o Chefe de Gabinete do município, Estoécio Luiz, o "clima na cidade é de revolta contra a oposição". "Ao fazer a solicitação ao MP, os oposicionistas queriam atingir o prefeito, mas atingiram mais os cidadãos deixando populares e até mesmo simpatizantes da oposição com sentimento de indignação" afirmou Estoécio.

O prefeito Nêgo de Guri disse estar muito triste com a situação: "Em relação à situação dos contratados demitidos, me solidarizo com todos eles.Não se pode vender ilusões ao povo e nem tirá-los de suas casas prometendo muito e no fim das contas e no fim tirar da boca o sustento de cada um. Fui obrigado, aguentei até o último dia." declarou o prefeito. "Quanto aos amigos demitidos, tenham fé e força, pois tenho certeza que Deus abrirá novos caminhos a todos vocês" finalizou o gestor.

A Câmara
Em nota divulgada na última Quarta-feira, o presidente da Câmara municipal Ederivaldo Macário convocou uma audiência pública com a Promotoria de Justiça para tratar da questão dos contratados e defendeu que o legislativo não tem ligação com as demissões, o que é contestado pela prefeitura. O vereador também declarou que a última sessão ordinária da Câmara foi cancelada e todos os assuntos serão discutidos na dita audiência.
Raízes do Sertão:.s / Com informações do Blog do Thércio Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário