quarta-feira, 23 de outubro de 2013

PF desarticula esquema de fraude em laudos do INSS na Paraíba; Confira!


A  Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (22) uma operação para desarticular um esquema de concessão fraudulenta de benefícios previdenciários na Paraíba. A fraude era comandada por um médico perito do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) que concedia laudos falsos. Segundo as investigações, o esquema gerou um prejuízo de R$ 89,9 mil.
A  Operação Ravel contou com a participação do Ministério da Previdência Social e também do  Ministério Público Federal. O esquema funcionava na Agência da Previdência Social  de Cabedelo, na Grande João Pessoa, onde o médico perito atuava. 
De acordo com a PF, o médico do INSS concedia laudos falsos para possibilitar o deferimento indevido de benefícios previdenciários por incapacidade para pessoas residentes em outras cidades, sobretudo em Araçagi, e também em outros Estados, principalmente no Rio de Janeiro. Ele orientava as pessoas a fornecerem endereço como sendo residentes em Cabedelo, em troca de favores pessoais. Com base nos laudos falsos, a Previdência Social era ludibriada e os benefícios previdenciários eram concedidos. Segundo a PF, será realizada, pelo INSS, uma auditoria em todos os benefícios previdenciários concedidos com indícios de fraude na Agência da Previdência Social em Cabedelo e em outros pontos do estado. 
Fonte: G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário