segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Banco do Brasil, Caixa e privados encerram greve hoje; Banco do Nordeste continua; Confira!


Depois de 22 dias de greve, os bancários da Paraíba retornam ao trabalho nesta segunda-feira (14). Apenas os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) rejeitaram a proposta rebaixada e deliberaram pela continuidade da greve.

Em assembleia realizada na noite desta sexta-feira (11) os funcionários do Banco do Brasil, Caixa Econômica, além das instituições privadas optaram pelo fim da greve. Os bancários seguiram a orientação do Comando Nacional, coordenado pela Contraf-CUT, e aprovaram a proposta da Fenaban, assim como os acordos específicos do Banco do Brasil e da Caixa, encerrando a maior greve da categoria nos últimos 20 anos.

A proposta dos bancos eleva para 8,0% (aumento real de 1,82%) o índice de reajuste sobre os salários e demais verbas, para 8,5% sobre o piso salarial (ganho real de 2,29%) e 10% sobre o valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela adicional da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Também aumenta de 2% para 2,2% o lucro líquido a ser distribuído linearmente na parcela adicional da PLR e avança em outras reivindicações econômicas e sociais.
MaisPatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário