quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Divulgado GABARITO OFICIAL do Enem 2013; Confira!


Já estão disponíveis para consulta, no portal enem.inep.gov.br os gabaritos das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013.A divulgação dos resultados individuais está prevista para a primeira semana de janeiro, em data a ser divulgada.
 Os participantes podem verificar as respostas das provas, aplicadas sábado e domingo (26 e 27 de outubro). A exemplo do ano passado, os participantes terão acesso ao espelho da correção somente para fins pedagógicos - ainda não há data. Este ano, o tema  foi "Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil". 
A redação será avaliada por dois corretores independentes. A discrepância entre as notas de ambos não poderá ultrapassar 100 pontos. No ano passado, o limite era de 200 pontos. Se houver discrepância superior a 100, a redação passará por um terceiro corretor. Caso a diferença permaneça, o texto será submetido a uma banca de especialistas. Redações com discrepâncias maiores que 80 pontos entre as competências avaliadas também serão analisadas por um terceiro corretor.
O Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário