domingo, 27 de outubro de 2013

Teixeira-PB: População começa a utilizar carros-pipa para abastecer cisternas e reservatórios; Veja!

Imagem meramente ilustrativa
População começa a utilizar carros-pipa para abastecer cisternas e reservatórios no município.
A população do município de Teixeira vem utilizando com muita frequencia nas últimas semanas os famosos carros-pipa, para abastecer cisternas e reservatórios preparando-se para a seca.

Teixeira, que há cerca de dois anos sofre com a grande seca que assola o Nordeste, está em situação alarmante desde que os níveis de água do Açude Riacho de Moças, que abastece a cidade, diminuíram drasticamente, aumentando assim o risco de colapso. De acordo com os dados oficiais da Aesa, o açude tem atualmente apenas 6,7% da capacidade total o que, considerando o consumo mensal, deve durar apenas até meados de Novembro.

Com, isso a população tanto urbana quanto rural vem se preparando para o colapso iminente, o que inclui a construção de poços artesianos, cisternas, caixas d´agua e racionamento. Nas últimas semanas, diversos carros-pipa estão sendo vistos circulando nas ruas da cidade e enchendo os reservatórios para enfrentar o período árduo. Na zona rural, além do carro pipa, a população vem se utilizando também das carroças d´agua, que pegam água em reservatórios próximos e encaminham para as comunidades.
A crise no abastecimento do município é um perigo iminente, e por isso precisa de atenção das autoridades (prefeitura, câmara, entidades sindicais) para que possam se unir e solicitar maiores recursos para a população, possibilitando assim que a cidade não sofra tanto com os efeitos dessa grande seca.
Raízes do Sertão:.s

Nenhum comentário:

Postar um comentário