sexta-feira, 20 de setembro de 2013

4 mil bancários entram em greve em 200 agências na Paraíba

Com reivindicações de melhor salário, condições de trabalho e maior segurança, os bancários iniciaram greve por tempo indeterminado nesta quinta-feira (19) em toda a Paraíba. A decisão partiu de assembleia no dia 12 de setembro, quando foi rejeitada uma proposta de reajuste de 6,1% feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A paralisação deve atingir cerca de 200 agências bancárias e quatro mil funcionários em todo o estado.


De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), continuaram funcionando os atendimentos através de caixas eletrônicos e serviços utilizados via internet continuarão disponíveis aos clientes. Os depósitos realizados, no entanto, não serão compensados pelos bancários. Segundo o presidente do sindicato na Paraíba, Marcos Henriques, até mesmo operações de internet podem oscilar por falta de funcionário para realizar manutenção.
Durante toda esta quinta-feira, a diretoria do sindicato pretende se mobilizar em frente às principais agências de João Pessoa. Entre as reivindicações da categoria estão reajuste salarial de 11,93%, piso salarial de R$ 2,8 mil, contratação de mais funcionários, proteção contra demissões, fim de metas abusivas, mais segurança e prevenções contra assaltos e sequestros.
Fonte: G1-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário